Vice-Prefeito de Magé Renuncia mandato e declara que cidade…
Cláudio da Pakera renunciou seu mandato na sessão ordinária da Câmara Municipal nesta quinta-feira.
O vice-prefeito da cidade de Magé, Cláudio Ferreira Rodrigues, o Dr. Claudio da Pakera, acaba de renunciar ao cargo de vice-prefeito e declarou em sessão na Casa de Leis da cidade que era o que restava fazer. “Não posso mais compartilhar com o desgoverno que caminha minha cidade, resisti até este momento na tentativa de verem as coisas mudarem, mas o rumo da atual gestão me deixa indignado, não ajudei a eleger um governante para destruir o pouco que conquistamos. Renuncio para lutar contra a destruição de Magé, não vou parar até que estes falsos representantes do povo saiam do poder.”
Revoltado com as medidas tomadas pelo atual prefeito de Magé, Nestor de Morais Vidal, Dr. Claudio foi a tribuna da Câmara Municipal e não economizou críticas a atual gestão, denunciando várias irregularidades da administração, declarando que não compartilha dos absurdos que vem acompanhando a distância de toda podridão que se instaurou no município.
“Venho a está casa pedir a compreensão dos edis, para que possam tomar as medidas cabíveis para coibir as ações deste governante, antes que ele acabe comprometendo e afundando de vez a cidade.” Declarou Dr.Claudio. Na sessão ordinária desta quinta-feira 19 de novembro, todos os vereadores assistiram aos desabafos do vice-prefeito, que culminou em renúncia de seu cargo.
Muitos políticos apostavam na saída do Dr.Claudio, a alguns meses atrás o político e empresário mageense, havia se desligado do partido em que fora eleito, PMDB para tentar filiação em outro partido e concorrer ao cargo de prefeito no próximo pleito. A insatisfação do político era conhecida na cidade e muitos questionavam sua permanência na atual administração, já que não participava a muito tempo das decisões da gestão. Afastado do governo poucos meses depois de eleito, por divergências com Nestor Vidal, Dr. Claudio da Pakera, fez várias tentativas de convencer o prefeito a conduzir o governo com implementações de políticas prometidas em campanha eleitoral, o que segundo Dr. Claudio nunca aconteceu, foi a motivação para abandonar definitivamente sua participação na condução administrativa do governo.
O presidente do legislativo, Rafael Tubarão, acatou a renuncia do vice-prefeito e declarou que vai reunir todos os seus pares para analisar as denúncias apresentadas naquela oportunidade. “Temos a responsabilidade de apurar os fatos ora apresentados e se houver qualquer indício de irregularidades, vamos de acordo com a lei e a legalidade, punir os responsáveis pelos abusos cometidos contra o erário público.”
Vereadores devem analisar os fatos e na próxima sessão, terça-feira,24 de novembro, anunciar que medidas deverá tomar em face desses últimos acontecimentos expostos na política e na administração do prefeito Nestor Vidal.
Assistam ao vídeo da Renúncia do vice-prefeito na Câmara Municipal
Entrevista com Claudio da Pakera após renúncia
Ouvido agora a pouco o prefeito Nestor Vidal afirmou ter sido pego de surpresa. “Recebo com surpresa essa notícia, mas encaro com tranquilidade. Numa conspiração os que se acham excluídos costumam afastar o governante que não os agrada ou tentam subjugá-lo. Não creio que isso vá acontecer em nosso município, reescrevendo uma página que todas as pessoas de bem gostariam que fosse apagada da história de Magé”, disse o prefeito, diante da gravidade dos fatos que envolvem sua gestão.