Câmara de Magé Discute Legalização de Transporte Alternativo.
Executivo deve abrir licitação para transporte Alternativo.
Representantes do transporte alternativo de Magé se reuniram esta semana na Câmara Municipal para discutir com vereadores a possibilidade de legalização dos itinerário sem cobertura do transporte regular coletivo na cidade.
A possibilidade do retorno de kombis está fora de cogitação, caso seja regulamentado, o serviço deverá obedecer a novas regras e exigências impostas pelo poder público municipal. Carros tipo Vans com no máximo 5 anos de uso, limitador de velocidade, capacidade máxima de passageiros sentados, motoristas uniformizados e devidamente identificados, são algumas regras que estarão sujeitos os participantes da licitação.
Na Câmara é consenso unânime dos edis, o fato de muitas linhas não cobrirem os itinerários e a demanda de passageiros sem coberturas das linhas regulares é significativa, o que justifica a oportunidade de regulamentação do transporte alternativo.
Motoristas de vans e prefeitura discutem o futuro do transporte alternativo na cidade.
A categoria pretende pressionar a prefeitura para atender as principais reivindicações dos motoristas de van. Entre elas estão: realização de licitação para pessoas físicas; trafegar nos BRS e inclusão no sistema do Bilhete Único.
A confusão em torno das vans já é antiga na cidade. As vans, que são o segundo meio de transporte mais utilizado pela população, até hoje, não tem regras bem definidas para funcionar, nem prazo para acontecer.
Segundo representantes da entidade de Magé, é preciso que o poder público se sensibilize com a reivindicação desses trabalhadores, ”procuramos a legalidade e cofiamos que os vereadores possam ajudar no processo de celeridade de regulamentação. Sofremos há anos para podermos através do nosso trabalho dar dignidade as nossas famílias e contamos com a legalização para termos estabilidade e tranquilidade para honrar com nossos compromissos.” Diz o Sr. Daniel V. Grande representante do 1º distrito.
Assista ao vídeo da audiência dos trabalhadores do Transporte Alternativo com vereadores na Câmara de de Magé.
Antonio Alexandre