Câmara de Magé reelege Rafael Tubarão na presidência do…
Votação unânime dos legisladores, reitera gestão de Rafael Tubarão para 2º biênio na casa legislativa de Magé.
A Câmara Municipal de Magé, reunida na quinta-feira, 24 de abril de 2014, renovou por mais dois anos (2015-2016), a mesa diretora do Poder Legislativo da cidade, conferida ao vereador do PPS, Rafael Santos de Souza.
A reeleição de Rafael Tubarão foi consenso da maioria de seus pares e contou com apoio inclusive do Poder Executivo, que anteriormente havia apresentado chapa de oposição e perdido com votação apertada no primeiro pleito presidencial da casa, com diferença de apenas um voto a favor do atual presidente, Tubarão.
Ao longo de seu primeiro mandato como presidente, ainda em andamento, Rafael conquistou seus pares com condução firme, todavia humilde no trato com as demais autoridades e com a população de modo geral. Jovem e conservador, eleito no pleito de 2012 com 2.700 votos (2,28%). Em seu segundo mandato como vereador, sua condução como gestor do Poder Legislativo, vem conquistando espaço principalmente pela postura democrática, buscando soluções através da discussão, colocando a mesa suas ideias e princípios, sobe exame dos demais edis, objetivando caminhos que contemplem acima de tudo a consensualidade e participação, comuns do ato administrativo.
Dentre as mais variadas características que marcam o jovem político Rafael Tubarão, a capacidade que tem demostrado de estabilizar a difícil relação que norteia os poderes Executivo e Legislativo, diante ao natural choque de posicionamentos, comuns ao direcionamento político do município, a garantia de governabilidade é ponto pacífico e marcante de sua gestão.
Assista ao vídeo da sessão de votação da presidência da Câmara para o segundo biênio:
A chapa única foi apresentada com a seguinte composição:
Presidência: Rafael Santos de Souza, PPS
Vice-Presidente: Rogério do Vale, PMDB
1º Secretário: Geraldo Gerpe, PSB
2º Secretário: Paulo Roberto Portugal. PTC
A cidade caminha de forma madura politicamente e espera avançar na corrente desenvolvimentista, unida, seja em torno de políticos, população e governos, o que se espera é que sejamos capazes de produzir movimentos positivos de qualquer corrente que venha valorizar e atender o apelo de crescimento e melhores condições de vida para Magé e seus 232.419 cidadãos.