Câmara de Magé conta com Público Record nas Sessões.
População mageense apoia vereadores e enche casa Legislativa, nos dias de sessão.
A casa legislativa de Magé, neste início de mandato, lota as dependências do plenário, que a cada sessão, vem dobrando a frequência nas audiências do Poder Legislativo, moradores de todos os distritos da cidade, tem comparecido em apoio aos vereadores eleitos no último pleito e esperam ter maior participação nas decisões do encaminhamento das decisões nos projetos de crescimento da cidade.
“Uma experiência que acrescenta e valoriza a cada dia os trabalhos dos edis em prol do nosso município, na 2ª sessão ordinária, desta casa de leis, tivemos 70 pedidos de requerimentos protocolados pela mesa diretora, obras, providências pontuais de cada distrito, indicações nos mais diversos segmentos da nossa sociedade,o que evidencia que os representantes devidamente legitimados pelo povo, vem com uma nova perspectiva de condução dos trabalhos desta casa que definitivamente que colaborar com o desenvolvimento de linda Magé.” declara o presidente do legislativo, Rafael Tubarão.
Um fator de cidadania e exercício pleno da Democracia Nacional.
O comprometimento da população em acompanhar o desempenho de cada um dos vereadores eleitos, é sem margens de dúvidas, um instrumento que estabelece um dois maiores mecanismos de exercício pleno de participação e manutenção da democracia de nosso País. Não esqueçamos que a Nação começa pelos municípios, que é a “União”, formada pela grande massa de municípios, base fundamental na formação e geração de riqueza, exigindo um esforço contínuo, de cada cidadão, na construção desta Grande Nação, da República Federativa do Brasil.
Por quanto se torna imprescindível a participação popular, seja na cobrança de seus representantes, seja criticando, ajudando em sugestões de medidas e projetos de leis, que possam ser implementadas pelo poder Executivo, e acima de tudo, ajudando a fiscalizar e acompanhar o quadro político local, que deverá ser conduzido com lisura e probidade.
No princípio que define a palavra, “DEMOCRACIA”, ou seja, governo do povo, pelo povo, para o povo, fica evidenciado a inclusão de dever de cada cidadão na condução dos rumos da nação, que por princípios constitucionais, delega ao cidadão direitos e responsabilidades, que caso não sejam satisfatórios, recaíra sempre nos que o sistema responsabiliza, a base democrática, portanto, nossos erros ou acertos serão sempre, por outro principio, o da isonomia, todos os indivíduos são iguais perante a lei, responsabilizados, de forma direta ou indireta, por nossas derrotas ou vitórias.
Que os munícipes de Magé, continuem participando ativamente das decisões dos rumos da cidade, vivenciando, no dia a dia, o mais sadio exercício de cidadania e democracia, para que tenhamos um futuro seguro, equilibrado e próspero para nosso amanhã. Você cidadão é responsável pelo futuro desta grande nação chamada BRASIL.
Antonio Alexandre, Câmara Municipal de Magé.