Câmara de Magé Aprova PL que contempla servidores Municipais.
Sindicato dos Servidores do Município esperava maior abrangência na inclusão de outros níveis.
A Câmara Municipal de Magé, aprovou nesta quarta-feira, 29 de Maio, por unanimidade, o projeto de lei do poder Executivo que prevê o enquadramento automático por tempo de serviço aos servidores Público Municipal.
Em sessão extraordinária, vereadores aprovaram a medida que beneficiará parte dos servidores, já que algumas categorias ficaram fora do enquadramento. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipal, Sandra da Silva, agradeceu ao esforço dos edis pela mobilização e atenção a esses Trabalhadores e acrescentou argumentando que não foi de todo uma satisfação da classe, já que muitos ficaram de fora. ” Fizemos o que nos foi proposto e o que nos parece ser uma reivindicação justa, não podemos ir além do que fora proposto. É um momento de muita satisfação desta casa de leis, vamos nos unir ao sindicato e temos certeza que o Prefeito Nestor Vidal se sensibilizará para complementar a medida e contemplar os que ficaram fora neste primeiro momento.” Comentou o presidente do Poder Legislativo, Rafael Tubarão, (PPS).
A sessão contou com número máximo dos vereadores, os 17 edis estavam presentes e depois de discutido a medida, aprovaram por unanimidade, comentando e também agradecendo ao prefeito o envio da mensagem que há oito anos esperava a aprovação.
“Um longo caminho ainda deverá ser percorrido até a satisfação geral desses servidores, o primeiro passo foi dado, a burocracia e tramitação lenta agonia quem tem pressa, mas chegará, estamos a disposição dos servidores para ajudar no que for possível para realização dos propósitos desta classe trabalhadora. Parabéns aos servidores municipais, ao prefeito Nestor Vidal pela sensibilidade de compreender as necessidades dos servidores e ao Sindicato pelas incansáveis lutas e conquistas que tem realizadas ao longo dos anos em prol da classe trabalhadora do nosso município.” Comentou o vereador Leonardo da Vila.